No dia 18/10/2019 o trampo foi na E.M. Rotary em Santa Cruz da Serra - Duque de Caxias - RJ. Participação da equipe M&L na FLIR - Feira Literária do Rotary 2019.
O primeiro momento da atividade com estudantes do fundamental 1, foi de música e contação de histórias trabalhando a cultura negra, a representatividade na literatura e nos brinquedos. E também não poderia faltar o destaque do momento #escoladefunk ressaltando a história do gênero musical que é de gosto da maioria do público presente. Tivemos ainda durante a contação e as músicas informações sobre o combate ao racismo na sociedade.
Na parte da tarde estudantes do fundamental 2 participaram do bate papo com autor e da oficina #escoladefunk. A oficina começa trazendo um pouco da história do músico e professor Carlos Carvalho que conta a história do funk no Rio de Janeiro e a relação com o racismo. O professor faz um paralelo entre o funk e o samba com referências que utilizou na sua pesquisa sobre funk e racismo.
Estudantes e professores trouxeram perguntas, questões que foram colocadas no bate papo enriquecendo e fortalecendo a intenção da conversa na orientação de uma prática antirracista.
A equipe do M&L agradece muito o convite, o cuidado e o respeito da equipe de educação e de todos os estudantes, da comunidade escolar da E.M. Rotary.
Nenhum comentário:
Postar um comentário