Primeiro momento de apresentação do livro na Roda de Conversa do estande da Secretaria Municipal de Cultura - SMC-RJ.
Cadastro feito como autor. Registro de imagem.
Depois de algumas reuniões e trocas de e-mails, mais uns dias de espera, consegui acertar a participação de Xavier na Bienal Internacional do Livro Rio. Uma mistura de sentimentos estar no lugar de autor pela primeira vez com o livro em um evento mundial que reúne tantos autores e já consagrados contadores de histórias.
O irmão Fábio auxiliando o trabalho.
Tive meu primeiro momento na terça, dia 6/09, no estande da Secretaria Municipal de Cultura. O material ficou em exposição. Conversei com o público, apresentei o Xavier e suas questões falando com crianças e adultos em relação ao racismo nosso de cada dia. Com o grande auxílio e produção do irmão Fábio Carvalho.
Registro do grande amigo e artista Wagner Trancoso do projeto XarpiArte.
Recebi também na Roda de Conversa o amigo e Artista Plástico Wagner Trancoso que falou sobre a importância da arte na vida é relembrou nossos tempos de graduação no papo com a galerinha.
Na apresentação de Xavier junto da autora Maryan do livro "A Cara do Brasil".
Voltei para a Bienal no domingo, 10 de setembro. Mais uma vez lá. E, dessa vez, dividindo o estande da Associação dos Professores Públicos do Rio - Appai - com as autoras Lilian Polly, Maryan Fess e Grasiele Fernasky que apresentaram o livro "A Cara do Brasil".
Trocando uma ideia com a molecada sobre o texto.
Dividimos o estande e fizemos alguns momentos de bate-papo e Contação de Histórias para os frequentadores do evento.
Tenho refletido um pouco sobre essa vivência toda com os Rolês do Xavier. Vamos continuar passeando e trocando uma ideia sobre representatividade por aí.
Quer o menino Xavier na sua escola?
Entra em contato com :
(21) 972219623 - Zap
Nenhum comentário:
Postar um comentário