Convidado pela professora Waldirene Araujo, estive nos meses de setembro e outubro na Unisuam - Centro Universitário Augusto Motta- nas Unidades de Bonsucesso e Campo Grande, no Rio de Janeiro trocando uma ideia, falando das práticas de Música & Letramento com estudantes da Pós de Psicopedagogia e da Licenciatura de Educação Física. O papo é importante uma vez que viabiliza a reflexão de teoria e prática da didática e de teorias de pesquisa em Educação.
Contei um pouco da minha história - Que traz contextualização da minha caminhada pedagógica dos dois lados da moeda. A dialógica relação docente/discente. Pois, cria de CIEP no Rio de Janeiro, acredito que a troca foi importante para quem está se formando pensar em empatia nos ambientes de aprendizagens. Uma vez que minha prática é pautada nisso.
Com o histórico do Música & Letramento a conversa foi mais uma vez centrada no educando. E discutimos a relação de Cultura Local, do respeito ao humano, da música como comunicação e potencialização de educação dentro e fora dos ambientes de aprendizagens. De como, o porquê e pra quê o sujeito aprende, entre outras coisas.
E, é lógico que não deixaria de falar do livro "Xavier"(trabalho mais recente) que alimenta a conversa sobre identidade e representatividade negra na literatura infantil. Foi uma troca e muito boa de energia e experiência com a galera.
Lembrando pra galera da Pós e tod@s @s estudantes da UNISUAM de Bonsucesso que em breve teremos o curso de Extensão "Música & Letramento" em 2018 na Unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário