Divulgação da participação na Festa da literatura Negra 2018.
Esse mês os trabalhos com o menino Xavier iniciou de fato. Só pra ter uma ideia, no dia 10 de março estive num evento muito maneiro numa praça da Cidade de Queimados. O evento foi produzido pela Editora Litere-se Baixada. Era uma tarde bacana onde vários escritores e outros artistas se reuniram para trocar ideias e fazer a exposição de seus materias.
"Cantação de Histórias" e bate-papo informal com a garotada em Queimados.
E, de algumas reuniões que estão rolando com Secretarias de Educação de Cidades da Baixada e com Editoras vocês podem esperar muitas novidades de agendas e de quem sabe uma nova publicação ainda esse ano.
No último sábado, 17/03, por exemplo, participamos do evento na Biblioteca Municipal Leonel Brizola em Duque de Caxias, criado entre os parceiros Litera Caxias e Editora Malê. Estou falando da Festa da Literatura Negra, reunião de vários autores e de público de muitos profissionais da educação de vários municípios próximos ao do local do evento.
Troca de ideias com a escritora Elaine Marcelina em Caxias sobre nos mantermos juntos em momentos cada vez mais tensos para a população negra brasileira.
Bate papo com o poeta Éle Semog, trazendo a escrita como respiro para continuarmos fortalecendo xs nossxs.
E tem mais! Ainda esse mês tem reuniões e apresentações. Destaco aqui a Contação de Histórias que acontecerá no Salão Internacional do Livro, na Casa França-Brasil, Centro do Rio de janeiro nos dias 31/03 e 01/04. Já adiantando um pouco da agenda de abril, teremos o Música & Letramento Show na Arena Jovelina Perola Negra, na Pavuna. Esse você pode reservar pra grupo (ver imagem a seguir).
Divulgação do Música & Letramento Show no dia 03/04 na Arena Jovelina.
Considero bastante importante a fala aqui sobre o luto que todos nós (população negra e favelada da Cidade do Rio de Janeiro) estamos sofrendo com o Assassinato da Amiga Marielle Franco que aconteceu na quarta passada, 14/03. E, é por isso que os trabalhos para orientação da população Afro-Brasileira se faz tão necessário.
#mariellefranco
Nenhum comentário:
Postar um comentário